Sin categoría

Dívida: 5 passos para sair dessa situação 

Todos sabemos o quão mal as dívidas fazem tanto para nossa cabeça como para o bolso. É por isso que vamos te dar 5 passos que irão te ajudar a se livrar delas e ter uma vida mais tranquila e voltar a ter acesso a crédito. 

1. ENTENDA A SUA SITUAÇÃO ATUAL 

O primeiro e mais importante é entender qual a sua situação no momento para que consiga fazer um planejamento de forma inteligente e que não comprometa todo o seu orçamento mensal. Para isso precisamos analisar: 

– Qual a sua renda mensal? 

– Quais são seus gastos? 

– Qual a porcentagem ou valor total do seu rendimento está destinado ao pagamento delas? 

– Quanto você consegue economizar ao mês? 

– Te sobra algo ao pagar todos os débitos? 

Respondendo todas essas perguntas você terá uma claridade da sua situação e como se programar para pagá-las. 

2. TENHA CIÊNCIA DE TODAS AS SUAS DÍVIDAS 

Saiba tudo sobre todos os valores em aberto e em atraso que você possui, isso te facilitará a colocar tudo no papel e somar o valor de tudo que deve. 

CREDOR: Saiba qual a instituição dos débitos 

TIPO: Qual a natureza da dívida ( Cartão de crédito, empréstimo, financiamento, etc ) 

VALOR: Saiba o valor INICIAL e o valor TOTAL da dívida, pois existem juros altíssimos que fazem com que o valor se atualize a cada dia. 

Dívida: 5 passos para sair dessa situação

3. SE ORGANIZE PARA PAGA-LAS 

Agora que você já conhece toda a sua situação, é hora de montar um plano para que esteja mais perto de se livrar das suas dívidas. Para se organizar é possível utilizar um gerenciador financeiro ou uma planilha onde é necessário colocar todos os gastos fixos e variáveis e também toda a renda que possui, pois o sistema irá te mostrar dados em um painel que possibilitará analisar esses números de forma simples. 

Com a Resolva a Sua Dívida você obtém uma assessoria financeira gratuita! Te

proporcionamos um plano de poupança personalizado que se adeque ao seu momento no qual você realizará aportes mensais em uma conta até realizarmos as negociações em bloco com a instituição do débito. 

4. ADQUIRA NOVOS HÁBITOS FINANCEIROS 

Depois de se organizar e se preparar para pagar os débitos, agora é a hora mais delicada desse processo que é ter consistência e disciplina para entender que todo o programa até a quitação da dívida é de longo prazo, assim você precisará se manter muito controlado com gastos que sejam de certa forma não tão importantes para que sempre se tenha o valor mensal da poupança feita com o objetivo de quitar todos o valores em atraso. 

O programa da Resolva a sua Dívida te ajudará a ter educação financeira para toda a vida, assim que passamos a ter noção das abusivas taxas de juros que os bancos cobram, sempre pensará duas vezes antes de adquirir uma nova dívida que se torna uma bola de neve comprometendo a saúde do seu bolso, assim como a mental. 

5. O MOMENTO DE QUITAR 

Agora que você já sabe como se preparar para quitar os seus valores, é hora de concluir e se ver livre de dívidas. Optando pela Resolva a Sua Dívida e entrar no nosso programa nossos negociadores irão entrar em contato com a instituição originária do valor devido e acontecerão blocos de negociações com diversos clientes que também estão as devendo, e é por isso que conseguimos descontos de até 60% de desconto no valor total. A instituição aceitando os valores, são quitadas as dívidas de diversas pessoas e consequentemente reintegradas ao sistema creditício. Podendo ter acesso novamente a financiamentos, cartões e também possibilidades de empréstimos. 

Perguntas Frequentes Q&A

Qual dívida tem a maior taxa de juros? Hoje, o tipo de dívida que tem o maior juros do mercado é o do crédito rotativo do cartão de crédito, girando em torno de 343,55% ao ano. Até por isso é o motivo de ser a maior porcentagem no número de endividados. A Resolva sua Dívida trabalha com esse produto e podemos te ajudar a pagar suas dívidas que tem juros abusivos.
Como consigo quitar uma dívida sem pagar juros? Os bancos oferecem diversas renegociações ao clientes a todo momento, com mensalidades que “cabem no bolso”, porém parcelam em anos para obter juros em cima dessa renegociação e lucrar mais ainda com a situação das pessoas que querem se livrar logo desse grande problema Nós conseguimos quitar sua dívida com descontos de até 60% sob o valor total, o
valor que te oferecemos no plano não terá nada a mais de taxas ou juros. Trabalhamos com a máxima transparência com assinatura de contrato entre ambas as partes.
● Em quantos meses posso parcelar uma dívida? Não existe um número máximo de meses que se pode parcelar uma dívida, os bancos oferecem sempre o que lhes convém para que recebam essa valor com o valor que desejam. Já aqui na Resolva a Sua Dívida, nossos planos duram no máximo 48 meses. Isso é um prazo que o cliente consegue se programar e não demora mais de 4 anos para realizar a quitação, com descontos de até 60% do valor inicial.
Nos interesa leerte, déjanos tus comentarios.