Sin categoría

Endividamento: Como evitar chegar a essa situação? 

Endividamento

O que é um endividamento? 

O endividamento é uma situação que milhares de pessoas enfrentam, seja por realizar compras que superam sua renda, por imprevistos que acontecem no dia a dia ou mesmo pela solicitação de empréstimos pessoais com juros altíssimos. 

Nós da Resolva a Sua Dívida te explicaremos um pouco mais sobre essa situação. Quais os principais vilões que te fazem chegar a essa situação? 

No Brasil, um país com taxas de juros altíssimas, grande parte da população se encontra em endividamento. Existem os principais produtos ou serviços que são responsáveis por contrair dívidas, são eles: 

Cartão de crédito: Tem uma parcela de cerca de 86% como causa da situação de endividamento das famílias brasileiras. Isso se dá pela facilidade que o consumidor tem em usá-lo, onde em diversos casos é usado como uma extensão do salário por parte das pessoas, pois a sua renda acaba não sendo suficiente para se manter ou mesmo pela realização de compras que o consumidor não consegue pagar. 

Cheque Especial: Modalidade de crédito que os bancos oferecem ao cliente onde se oferece uma quantia ao consumidor, onde a taxa de juros média é de 120% ao ano. Sendo que o não pagamento desse valor pode se transformar em uma bola de neve, se tornando um valor praticamente impossível de se pagar e 

consequentemente gerando o endividamento. 

Carnês: Parcelamento oferecido por lojas de departamento que facilita a compra de produtos como eletrodomésticos, mobílias ou vestuário. Os comércios oferecem a seus clientes essa opção mais fácil de uma compra a longo prazo necessitando apenas a consulta do Score do consumidor 

Como evitar um endividamento 

Para que uma situação de endividamento não ocorra, é de extrema importância que a pessoa tenha um controle de suas finanças para entender o quanto se ganha e o que se pode gastar. Essa educação financeira é algo que grande parte da população não tem acesso e é exatamente por isso que hoje o país tem mais de 12 milhões de pessoas endividadas. 

É importante sempre ter em mente que sempre podem ocorrer imprevistos em nossa vida, e ter uma reserva de emergência te auxilia muito em caso de situações

inesperadas. Poupar 10% da sua renda mensal ajuda a ter um bom montante a longo prazo que te permite ter uma vida mais tranquila. 

Como sair dessa situação em caso de um superendividamento 

Se encontrar em uma situação onde você já não tem mais saída é extremamente preocupante, e nos casos das dívidas sempre acontece. É por isso que a Resolva a sua Dívida está a 12 anos no mercado, te ajudamos a criar um plano personalizado de poupança que te ajudará a quitar os seus débitos com até 60% de desconto! Oferecemos uma assessoria financeira gratuita onde nossos assessores irão entender seu caso para que você entre no programa e esteja cada vez mais perto de quitar as suas dívidas e ter uma chance de recomeçar. 

Perguntas Frequentes ( Q&A )

Qual a principal causa do endividamento? A Principal causa do endividamento no Brasil é o desemprego, claramente é uma matemática básica e que se as pessoas não têm renda ela não conseguem pagar suas contas. Hoje o país conta com cerca de 11 milhões de desempregados. Caso você se encontre nessa situação, a Resolva a Sua Dívida pode te ajudar a criar um plano de poupança personalizado que te ajude a quitar essas dívidas.
● Qual a principal dívida dos inadimplentes? O cartão de crédito ainda é grande vilão das familias brasileiras, representa cerca 53% da fatia de endividados do país, o principal motivo do uso da modalidade são as compras em supermercado, escancarando a grande deficiência na base onde pessoas se endividam precisando comprar o básico. A Resolva a Sua Dívida negocia dívidas de cartão de crédito com descontos de até 60% de desconto!
Quais os impactos do endividamento? Os principais impactos emocionais e financeiros do endividamento são a vergonha em admitir que está com dívidas, insônia e ter uma vida social restrita por conta da restrição de crédito. Podemos te ajudar a acabar com esse sentimento, seremos seu alicerce para quitar e resolver sua situação de endividamento. Se cadastre e receba o contato de um dos nossos assessores que irá entender sua situação.
Nos interesa leerte, déjanos tus comentarios.